“A gente tem muito interesse no ativo da Fonte Nova”, diz CEO do Bahia

CEO do Bahia, Raul Aguirre também revelou o interesse do Bahia na gestão da Arena Fonte Nova.

Recentemente, o City Football Group se reuniu com o Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues, para uma audiência, onde aproveitou para demonstrar interesse na aquisição da Arena Fonte Nova após o contrato de parceria público-privada (PPP) com a Fonte Nova Negócios e Participações, concessionária que administra o empreendimento até 2028. CEO do Bahia, Raul Aguirre também revelou o interesse do Bahia na gestão da Arena Fonte Nova, seja participando de uma parceria com a administração ou até mesmo de tornar-se dono da praça esportiva.

 

“A gente tem muito interesse no ativo da Fonte Nova. Seja para participar da administração ou até em um dia, eventualmente, da propriedade, dependendo de um conjunto de condições. Desse conjunto de condições, certamente, a principal, nossa plena consciência que isso é um ativo que pertence ao povo do estado da Bahia, representado pelo governo. Para nós prosseguirmos com qualquer interesse, nós temos que também ter uma anuência manifestação do dono do ativo. Neste caso, o governo. Para a gente participar da administração, nós temos que ter a mesma situação com a concessionária. Havendo abertura, tanto da concessionária quanto do governo, para iniciar um diálogo uma avaliação. Repito, nós teremos o maior interesse”, explicou Aguirre.

O Estádio Octávio Mangabeira, em homenagem ao governador da Bahia e membro da Academia Brasileira de Letras, foi demolido em 2010. A Arena Fonte Nova surgiu em 2013, um ano antes da Copa do Mundo realizada no Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário