Antes do início do Campeonato Brasileiro da Série B, os matemáticos colocavam o Esporte Clube Vitória com apenas 2% de chances de acesso, em virtude das eliminações precoces no Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. Porém, o Leão reforçou o time e teve mais de 40 dias de preparação, começando a Segundona de forma avassaladora. Em 12 jogos, são 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, ocupando a vice-liderança, com 25 pontos.
Em entrevista ao Globo Esporte Bahia, o zagueiro Camutanga afirmou que o principal objetivo do Esporte Clube Vitória é conquistar o acesso à Série A, porém, admite que o desejo é de alcançar o acesso conquistando o título da Série B.
“A gente almeja subir e ser campeão. Tem 26 rodadas ainda. Temos que buscar o principal objetivo, que é, primeiro, subir e, depois, pensar em buscar o título, porque isso fica marcado na nossa carreira, na nossa trajetória. Isso é o que é o mais importante e é o planejamento do Vitória. Até porque, no primeiro semestre, a gente não foi bem. A gente almeja grandes coisas aqui, buscar título, e infelizmente não conseguimos. Então, nessa Série B, a gente tem que buscar o acesso”, disse o zagueiro.
O zagueiro contou como foi lidar com a desconfiança antes do início da Série B e pontuou o que mudou para que os resultados positivos voltassem a ser rotina no Barradão.
“Tudo. Mudou a atitude. Muitas pessoas estavam desconfiando do Vitória, do elenco. Os que chegaram, agregaram. A gente comprou a ideia, passou um tempo trabalhando. Todo mundo em silêncio. Então mudou a atitude. A gente estava desacreditado. E, hoje, somos uma das equipes favoritas a subir. É manter os pés no chão”, disse Camutanga.