O Grêmio enfrenta o Esporte Clube Bahia neste sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para essa partida, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o zagueiro Bruno Alves, que tem contrato até sexta-feira, dia 30. O defensor pertence ao São Paulo e está emprestado ao clube gremista.
O zagueiro também pode ficar de fora da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Bahia, também na Arena Fonte Nova. Como a janela de transferências nacionais abre no dia 3 de julho, o Grêmio terá que correr contra o tempo para regularizar o jogador antes do jogo de terça-feira, dia 4, contra o Esquadrão. O atleta vai prorrogar o vínculo até dezembro.
O Grêmio também analisa juridicamente a situação e fez uma consulta para a CBF. A ideia é ter uma autorização especial para que o jogador seja utilizado. Na última rodada, o técnico Renato Portaluppi já deixou Bruno Alves como opção no banco de reservas ao escalar o time com os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann.