Bahia faz proposta por meia português, mas tem concorrência de europeus

O Bahia fez a proposta na última terça-feira, e o clube português ainda não respondeu.

Foto: Lusa/EPA

Em negociação para contratar o lateral-direito Gilberto, do Benfica, o Esporte Clube Bahia também está negociando com outro atleta que atua no futebol português. Trata-se do meia Samu Silva, de 27 anos, um dos destaques do FC Vizela. O jogador português tem contrato até junho de 2024 e foi peça importante na campanha do Vizela, que fez história ao alcançar sua melhor posição na liga (11º, com 40 pontos). Por isso, o clube está dificultando a negociação.

 

Segundo informação do portal Torcedores.com, o Bahia já tem um acerto verbal com o meio-campista. A proposta é de empréstimo e com obrigação de compra no valor de 2 milhões de euros (R$ 13,1 milhões, na cotação) caso o jogador cumpra metas pré-estabelecidas entre as partes. O Vizela ainda manteria 20% do passe do atleta visando negociação futura.

O Bahia fez a proposta na última terça-feira, e o clube português ainda não respondeu. Ainda segundo a reportagem, Samu Silva tem sondagens de clubes da Bélgica, Bulgária e Polônia. Recentemente, recusou ofertas da Coréia do Sul e China.

Natural de Santa Maria da Feira, Portugal, Fábio Samuel Amorim da Silva, mais conhecido como Samu Silva, só atuou no futebol português. Revelado pelo Paços de Brandão, o meio-campista também já passou por Porto (divisão de base), Boavista, Fafe e SC Espinho, antes de ser contratado pelo FC Vizela, em 2019, disputando ao todo 127 jogos, marcando 20 gols e dando 27 assistências. Na temporada 2022/23, Samu entrou em campo 37 vezes, balançando as redes 3 vezes e contribuindo com 5 assistências. Foram 33 jogos no Campeonato Português, dois na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário