Na noite desta quarta-feira, o Esporte Clube Vitória venceu o Sampaio Corrêa de virada, por 2 a 1, diante de quase 11 mil torcedores no Estádio Manoel Barradas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 28 pontos, ultrapassou Sport e Criciúma, e assumiu a 3ª colocação, dois pontos abaixo do líder Vila Nova. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé fez questão de elogiar a atuação do time, que deu quase 20 finalizações, contra apenas duas do adversário.
“Hoje fizemos uma das melhores partidas nossas na competição. Aspecto negativo ter sofrido aquele gol, mas situação que acontece. A gente conversou muito com os jogadores, algo que estava preocupando quando a gente saía atrás. Falamos que poderia acontecer e que tínhamos que manter tranquilidade e jogar. Time teve postura boa, não apavorou, jogou com muita triangulação ao lado do campo. Gegê, Nem e Felipe no lado esquerdo, Giovanni, Osvaldo e Zeca no direito. Goleiro deles foi bem”.
“Conversamos para manter isso no intervalo, buscamos mais velocidade na última linha dele e colocamos o Welder. Empatamos o jogo. Fizemos o segundo com transição em velocidade. Controlamos bem o jogo. Poderia ter vindo o terceiro ou quarto gol. Sampaio boa equipe, se aproximaram ali, mas tivemos bom ajuste ali. Foi uma vitória que consolidou o que a gente vem apresentando, consistente”.
“A gente tenta ao máximo evitar, às vezes sofre por falha ou por mérito do adversário. Ytalo bom jogador, se movimentou bem, mais mérito dele do que falha nossa. A gente conseguiu marcar bem, minimizou. Erramos ali [parte final], até pelo desgaste de propor o jogo o tempo inteiro. Fizemos bom jogo defensivo, consistente, Lucas [Arcanjo] bem, linha de frente colaborando. Temos dois desfalques para a próxima partida. Quem entrou hoje entrou bem, temos um grupo competitivo. Gegê, Felipe. Vamos mandar a campo a melhor equipe possível contra o Juventude”.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (02), para enfrentar o Juventude, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.