Vindo de tropeços para Criciúma e Guarani, e precisando vencer para não sair pela primeira vez do G-4, o Esporte Clube Vitória entrou em campo na noite desta quarta-feira pressionado diante do Sampaio Corrêa, e foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 e com inúmeras chances desperdiçadas, mas conseguiu a virada na etapa final e venceu o time maranhense pelo placar de 2 a 1 no Estádio Manoel Barradas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com a vitória, o Leão chegou aos 28 pontos, ultrapassou Sport e Criciúma, e assumiu a 3ª colocação, dois pontos abaixo do líder Vila Nova. Já o time maranhense permanece estagnado na 12ª posição, com 16 pontos.
O primeiro tempo do jogo foi praticamente um treinamento de ataque contra defesa. Logo aos 4 minutos, o Sampaio Corrêa abriu o placar com o atacante Ytalo após cruzamento de Marcinho. Depois disso, só deu Leão, que sufocou os visitantes e tentou de tudo quanto foi jeito, criando inúmeras chances, mas não conseguiu passar pelo goleiro Luiz Daniel, que praticou defesas importantes. Quando o Rubro-Negro conseguiu balançar as redes, os gols de Giovanni Augusto e Tréllez foram anulados, um porque a bola saiu antes do cruzamento de Felipe Vieira e no outro por falta de Tréllez no goleiro.
No segundo tempo, o Vitória seguiu pressionando, mas dessa vez, soube ser eficiente. Aos 14 minutos, Wellington Nem cobrou escanteio e Wagner Leonardo marcou de cabeça, igualando o placar. A virada saiu três minutos depois. Wellington Nem recebeu lindo lançamento de Gegê pela esquerda, e cruzou, a zaga cortou mal, e a bola sobrou para Welder marcar com o gol aberto. Após a virada, o time rubro-negro soube administrar o resultado positivo, enquanto o Sampaio – que deu apenas dois chutes no gol durante os 90 minutos – não deu qualquer sinal de reação.
O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo domingo (02), para enfrentar o Juventude, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo é válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Sampaio Corrêa tem novo compromisso no sábado (1º), às 17h, diante do Criciúma, no Estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão.
JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE B
TERÇA, 27/06
19h00 – Criciúma 2 x 1 CRB
19h00 – Chapecoense 1 x 1 Sport
21h30 – Vila Nova 1 x 0 Tombense
21h30 – Novorizontino 0 x 1 Botafogo-SP
QUARTA, 28/06
19h00 – Ceará 0 x 0 Avaí
19h00 – ABC 1 x 1 Atlético-GO
21h30 – Guarani 2 x 1 Mirassol
21h30 – Londrina 1 x 2 Juventude
21h30 – Ituano 0 x 1 Ponte Preta
21h30 – Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa