Vitória não vencia um jogo de virada desde março de 2022

A última vez havia sido no dia 16 de março do ano passado, quando venceu o Bahia de Feira, por 2 a 1.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

O Esporte Clube Vitória tomou um susto no início, mas virou e derrotou o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no Estádio Manoel Barradas, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro-negro não vencia de um jogo de virada desde março de 2022. A última vez havia sido no dia 16 de março do ano passado, quando venceu o Bahia de Feira, por 2 a 1, no Estádio Manoel Barradas, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Baiano. Apesar do triunfo, acabou eliminado na 1ª fase.

 

Segundo levantamento do Bahia Notícias, desde a vitória contra o Bahia de Feira, o Leão saiu atrás no marcador em 20 partidas, contando Copa do Brasil, Série C, Série B e Campeonato Baiano. Foram 18 derrotas e apenas dois empates, um aproveitamento de 3,3%. O tabu foi quebrado diante do Sampaio Corrêa.

Com a vitória sobre o Sampaio por 2 a 1 com gols de Wagner Leonardo e Welder, o Rubro-Negro Baiano chegou aos 28 pontos e retornou ao G-4, assumindo o terceiro lugar, superando Sport e Criciúma. O Leão está no G-4 desde a primeira rodada e caso não vencesse o time maranhense, sairia a zona de acesso pela primeira vez. Agora o Vitória se prepara para enfrentar o Juventude, no próximo domingo, às 15h30, no Estádio Alfredo Jaconi.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário