Série B do Baiano pode ter um novo líder neste domingo

Na vice-liderança, com 9 pontos, o Jequié recebe o Unirb, às 15 horas.

Foto: Divulgação/Futebol Bahiano

Quatro jogos encerram neste domingo a 5ª rodada da Série B do Campeonato Baiano, que foi iniciada neste sábado Grapiúna e Fluminense de Feira empatando sem gols, no Estádio Antônio Elias Ribeiro, na cidade de Camacã. O Aurinegro Baiano segue invicto na competição e lidera com 11 pontos (três vitórias e dois empates), mas pode perder o posto de líder para o Jequié, enquanto o Touro do Sertão aparece em terceiro lugar, com 7 pontos (duas vitórias, dois empates e uma derrota).

 

Na vice-liderança, com 9 pontos, o Jequié recebe o Unirb, às 15 horas, no Estádio Waldomiro Borges, e se vencer, ultrapassa o Grapiúna e assume a ponta da tabela. Na 4ª colocação, com 6 pontos, e ainda invicto, o Vitória da Conquista encara o Galícia, às 15 horas no Estádio Lomanto Júnior. Juazeiro e Leônico medem forças no Estádio Adauto Moraes, às 15 horas. Por fim, finalizando a rodada, o Colo-Colo enfrenta o Jacobina, no Estádio Mário Pessoa, às 16 horas.

Dez clubes disputam do Campeonato Baiano da Série B. O campeão e o vice-campeão conquistarão as vagas na Série A de 2024. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C. O times se enfrentarão em jogos apenas de ida na primeira fase. Após as 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal. Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado enfrentará o 3º. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois vencedores após os 180 minutos disputarão o título em duas partidas.

JOGOS DA 5ª RODADA DA SÉRIE B DO BAIANO

SÁBADO, 10/06
18h – Grapiúna 0 x 0 Fluminense de Feira (Antônio Elias Ribeiro)

DOMINGO, 11/06
15h – Jequié x UNIRB (Waldomiro Borges)
15h – Vitória da Conquista x Galícia (Lomanto Júnior)
15h – Juazeiro x Leônico (Adauto Moraes)
16h – Colo Colo x Jacobina (Mário Pessoa)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário