Promessa da base do Botafogo-SP acerta com o Bahia por três anos

Após se destacar no Paulistão Sub-17, promessa da base do Botafogo-SP acerta com o Bahia por três anos

Foto: Divulgação

O meia-atacante Guilherme Soares, de 16 anos, é o novo reforço para as categorias de base do Bahia. Ele chega ao Tricolor após se destacar no Campeonato Paulista Sub-17, neste ano, ao defender a camisa do Botafogo-SP, com contrato definitivo de três anos.

 

Natural de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Guilherme iniciou no futebol nas categorias de base do Macaé. Após chamar a atenção pela boa qualidade técnica, agilidade e a finalização precisa, o meia-atacante se transferiu para o Botafogo de Ribeirão Preto. Com números positivos, ele reforça o Bahia e espera crescer dentro das quatro linhas:

– Estou feliz com essa grande oportunidade de estar jogando num dos maiores clubes do Brasil. Vou me dedicar bastante, buscar sempre melhorar em campo e poder realizar um grande trabalho. Espero conquistar o meu espaço, títulos e grandes triunfos para o clube – projetou Guilherme, que fez questão de destacar o ponto principal que o fez optar pelo Esquadrão:

– Entre as propostas apresentadas, a que mais me chamou a atenção foi justamente a do clube. Junto aos meus representantes, da Pantera Sport, escolhemos o Bahia por conta do seu projeto e pelo novo momento vivido através da SAF – complementou o meia-atacante.

Guilherme vem se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17, que terá início em julho. O Bahia está no Grupo B ao lado do Atlético-GO, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Athletico-PR, adversário da estreia. A partida será no dia 5, às 15h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário