Após negar várias vezes, o presidente do Sport, Yuri Romão, finalmente admitiu que existe um acerto entre Luciano Juba e Bahia, e que o meia vai se apresentar ao clube baiano após o encerramento do seu vínculo, em setembro deste ano. Juba é o principal jogador do Sport na temporada, com 40 partidas, 17 gols marcados e 15 assistências. Em entrevista realizada ao Cast FC, o dirigente afirmou que não desistiu do atleta e vai tentar a permanência até o final da Série B.
“Eu nunca perco a esperança de poder encontrar uma solução financeira para que Luciano Juba fique. É um atleta importante dentro do nosso elenco, baita profissional, é uma pessoa que todo mundo gosta. Então enquanto houver esperanças, estaremos na luta. Porém, sou muito pragmático, não é fácil”, destacou.
Yuri Romão fez um apelo ao Bahia e aos empresários do atleta, e pede sensibilidade para atleta fechar ano de 2023 no Sport.
“A ideia é mantê-lo até o final do ano. Lembrando que ele tem contrato até o final de agosto, quando a janela estará fechada. Então a possibilidade de ele não jogar mais esse no Brasil é enorme. A ideia é que ele permaneça e depois se apresente ao Bahia. Quem sabe o próprio Bahia, ou os empresários, fiquem sensibilizados e fechem esse acordo com a gente”, enfatizou.
Vale frisar que mesmo chegando em setembro, fora da janela de transferências, Luciano Juba poderá defender o Bahia na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A. O clube baiano recebeu um sinal positivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já que o vínculo do atacante com o Sport foi feito antes das janelas entrarem em vigor no futebol nacional. Na ocasião, o Leão da Ilha contestou a decisão da CBF.
- Daniel Alves fala pela 1ª vez após prisão e nega ter estuprado jovem
- Rezende se diz honrado em jogar com Acevedo: ‘Grande jogador’
- Vitória divide posto de melhor ataque das Séries A e B do Brasileiro
- Bahia x Palmeiras terá transmissão na TV aberta e canal fechado
- Bahia recebe nova proposta e pode emprestar atacante ao CSA