Bahia recebe nova proposta e pode emprestar atacante ao CSA

Everton tem 21 anos de idade e possui contrato com o Esquadrão de Aço até o fim da temporada 2026. 

Foto: Divulgação/Bahia

Após se recuperar de uma lesão na coxa que o afastou por um mês, o atacante Everton deve finalmente ser emprestado pelo Esporte Clube Bahia. Segundo informação do Bahia Notícias, o jogador de 21 anos recebeu uma nova proposta do CSA. Além disso, outro clube da Série C também demonstrou interesse. Em abril, o clube alagoano demonstrou interesse no atleta, e chegou a encaminhar um acerto com o Esquadrão, mas a lesão acabou travando a negociação.

 

Na atual temporada, o atacante foi relacionado somente para seis jogos e entrou em campo três vezes, anotando um gol no triunfo por 1 a 0 sobre o Doce Mel, pelo Campeonato Baiano. Nesse jogo, o Bahia atuou com a equipe sub-20 e foi comandada pelo técnico Rogério Ferreira. No final do ano passado, Everton teve seu vínculo renovado pelo Esquadrão até o fim de 2026.

Natural de Uberaba, Everton Macedo Moraes foi revelado pelo Grêmio Novorizontino e chegou ao clube em 2021, adquirido por R$ 300 mil, inicialmente para integrar o time sub-20, disputando 35 jogos e marcando 14 gols. Em 2022, foi o artilheiro do Bahia na Copa São Paulo de Júnior com 4 gols em cinco jogos.

Foi promovido ao elenco principal no mesmo ano, atuando em sete jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e marcando um gol. Também entrou em campo uma vez pelo Baianão e outra pelo Nordestão. Em 2023, disputou apenas três partidas, duas pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário