Meio-campista do Bahia é convocado para Seleção Sub-17

Com apenas 16 anos, Sidney já é uma das lideranças técnicas do time sub-20

Foto: Divulgação/Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite desta quarta-feira (7) a lista de convocados para a Seleção Brasileira Sub-17, que vai disputar dois amistosos contra o México, nos dias 27 e 30 de junho. O meio-campista Sidney, que vem se destacando pelo time sub-20 do Esporte Clube Bahia, foi convocado pela primeira vez para servir a amarelinha. Com apenas 16 anos, Sidney já é uma das lideranças técnicas do time sub-20, comandado por Rogério Ferreira, que comemorou a convocação do jovem.

 

“Essa convocação do Sidão representa muita coisa. Ele é um exemplo de trabalho, um atleta inquestionável. Todos os atletas, não só da categoria dele, como das outras categorias, se inspiram nele por ver um deles desempenhado da maneira como ele vem desempenhando, para queimar etapas como ele queimou, tendo apenas 16 anos e sendo titular do sub-20, e tudo que ele segue fazendo da mesma forma no dia a dia”, afirmou Rogério.

O treinador do sub-20 também falou brevemente sobre a importância dessa convocação para o clube. “Pra gente como comissão e para o clube em si, pelo momento que o clube vive, pelas mudanças já num curto prazo, ter um jogador como ele que quebra vários paradigmas, um perfil menor que parece ser frágil, mas que de frágil não tem nada, e que mentalmente é gigante. Então acho que é fundamental para que a gente entenda o quão grande o Bahia é e quanto perto está o próximo passo. Eu acho que ele vai servir de inspiração e exemplo para que em um futuro muito próximo a gente tenha muitos outros convocados e que isso se torne cada vez mais normal e comum pra gente”, declarou o comandante.

Natural da Ilha de Maré, Sidão, como é conhecido pelos companheiros de time, está na Base do Bahia desde 2019. Nesta temporada de 2023, se tornou o 3º jogador mais jovem a estrear na equipe profissional do Tricolor, no Campeonato Baiano. O meio-campista segue em treinamento com o elenco tricolor visando a primeira partida das finais do Campeonato Baiano sub-20, que acontece neste sábado (10), às 16h, em Pituaçu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário