Meia português é especulado no Bahia após visita à Fonte Nova e encontro com Paiva

André Horta tem contrato até 2027 com o Braga, e é titular do time.

Foto: Simão Freitas

De férias na Bahia, o meio-campista português André Horta, do SC Braga, de Portugal, aproveitou para visitar à Arena Fonte Nova e também se encontrou com o atacante Vitor Jacaré e o técnico Renato Paiva. Isso já foi o suficiente para criar uma especulação sobre uma possível transferência do jogador de 26 anos ao Esquadrão, com a torcida tricolor invadindo as redes sociais e pedindo a contratação. O meia trabalhou com Renato Paiva na divisão de base do Benfica, o que alimentou ainda mais os rumores.

 

No entanto, não existe negociação nesse momento e as chances são bem remotas. André Horta tem contrato até 2027, e o Braga não tem interesse em se desfazer do jogador, que é visto como uma peça importante da equipe. Além disso, ele tem uma multa rescisória no valor de 30 milhões de euros, mais de 150 milhões de reais. Em 2021, André Horta entrou na mira do Palmeiras, a pedido de Abel Ferreira, mas o clube paulista acabou desistindo do negócio.

Natural de Almada, em Portugal, André Horta foi revelado pelo Benfica, mas se profissionalizou no Vitória de Guimarães, de Portugal. Retornou ao Benfica em 2016, onde ficou apenas uma temporada e atuou 16 partidas, e no ano seguinte foi emprestado ao SC Braga. Teve uma passagem também pelo Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em 2018 e 2019, retornando ao SC Braga, onde está atualmente. Ao todo, são 196 jogos pelo time português, com 8 gols marcados e 23 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário