Manchester City vence a Inter de Milão e conquista título inédito da Champions League

O City conquistou pela primeira vez a cobiçada Champions League e de forma invicta. 

Foto: Divulgação/Manchester City

Após desbancar na semifinal o multicampeão Real Madrid, aplicando um sonoro 4 a 0 no segundo jogo, o Manchester City chegou na final da Liga dos Campeões da Europa como o franco favorito ao título, e fez jus ao favoritismo mesmo não apresentando aquele futebol de encher os olhos como estamos acostumados a ver. Na tarde deste sábado, o time inglês derrotou a Inter de Milão pelo placar de 1 a 0, no Estádio Olímpico Atatürk, na cidade de Istambul, na Turquia, e conquistou pela primeira vez a cobiçada Champions League e de forma invicta.

 

Depois de um primeiro tempo truncado e com poucas chances, o Manchester City se soltou mais no segundo tempo e chegou ao gol com o espanhol Rodri. A Internazionale, que veio na estratégia de se defender para jogar nos contra-ataques, se lançou ao ataque para o tudo ou nada e teve três grandes chances de empatar, parando no travessão e no goleiro Ederson. O City também perdeu ótimas chances de matar o jogo, mas o 1 a 0 foi suficiente para o torcedor do City fazer a festa.

O clube inglês foi fundado em 1880 sob o nome de FC St. Mark’s (West Gorton) tornando-se posteriormente Ardwick Association Football Club, e finalmente, no dia 16 de abril de 1894, se tornando Manchester City. Em 2008, o clube foi adquirido pelo Abu Dhabi United Group, uma empresa dos Emirados Árabes Unidos dedicada ao desenvolvimento e investimento. Em maio de 2013, foi fundada a City Football Group pelo Abu Dhabi United Group, com o objetivo de administrar uma rede de clubes de futebol, tendo o Manchester City como sua principal marca, e recentemente adquirindo o Esporte Clube Bahia.

O maior campeão da Liga dos Campeões (Champions League) é o Real Madrid, com 14 conquistas, seguido por Milan (7), Bayern de Munique (6), Liverpool (5), Barcelona (5), Ajax (4), Manchester United e Internazionale (3), Chelsea, Juventus, Benfica, Nottingham Forest e Porto (2), além de outras equipes com apenas uma conquista. Introduzida em 1992, a competição é a sucessora da Copa dos Clubes Campeões Europeus, que havia sido disputada desde 1955, acrescentando uma fase de grupos, permitindo a participação vários participantes de diversos países.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário