O Esporte Clube Jacuipense anunciou nesta segunda-feira (26) a saída do atacante Jeam, que foi emprestado ao Náutico, até o final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogador era um dos destaques de equipe, com 11 gols marcados em 24 jogos na temporada. Na Série D, marcou 4 gols em 8 partidas. Antes de ser emprestado ao Timbu, Jeam prorrogou seu vínculo com o Leão do Sisal até o final de 2024.
“O atacante Jeam de 28 anos foi emprestado para o Náutico. Artilheiro do Jacupa na temporada, Jeam ficará no clube pernambucano até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. O centroavante, que tem 11 gols em 24 jogos em 2023 com a camisa do Leão do Sisal, renovou o contrato com o Jacuipense até o final de Maio de 2024 e retorna ao clube após o final do Brasileirão. Desejamos boa sorte nesse novo desafio na vida do nosso atleta, e que continue marcando gols com a camisa do Náutico. Boa sorte, Búfalo”, postou o Jacuipense.
Natural de Fortaleza (CE), Jeam Eugenio de Oliveira foi promovido aos profissionais do Bahia em 2014, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Em 2016, foi emprestado ao Capivariano e Cuiabá. O jogador retornou ao Bahia no final de 2016 para atuar no time sub-23, mas logo foi liberado para acertar com o CSA, onde atuou em 7 jogos e não marcou gol. Passou ainda por América-RN, Jacobina, Juazeirense, Pacajus, Atlético de Alagoinhas, Patrocinense (MG) e Pacajus. Pelo Jacuipense, foram 45 jogos e 17 gols marcados.