Grêmio pode poupar Luis Suárez no jogo contra o Bahia pela Série A

Luis Suárez pode ser poupado para jogo pela Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio fez o último treinamento no CT Luiz Carvalho, visando o duelo contra o Esporte Clube Bahia, no próximo sábado, pelo Brasileirão. Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho pode poupar o atacante Luis Suárez, visando o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima terça-feira, novamente contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O jogador até viajou com a delegação para Salvador, porém, tudo indica que comece no banco de reservas.

 

O uruguaio treinou normalmente na quarta-feira, mas não deve viajar para Salvador. O uruguaio, com passagens por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, é o principal nome do Grêmio em 2023. Contratado no início do ano, ele disputou 28 jogos até aqui, com 16 gols marcados e 9 assistências.

Nos últimos dias, o jogador sinalizou com o desejo de viajar para a Espanha para fazer um tratamento e consultar com seu médico sobre as dores no joelho esquerdo. Porém, a viagem foi vetada pelo Grêmio. O presidente do clube gaúcho, Alberto Guerra, falou sobre o assunto.

“O que podemos informar é que o Suárez efetivamente tem uma dor no joelho. O Suárez teria subestimado e se equivocado sobre o futebol brasileiro. É um campeonato muito forte, com uma logística muito pesada, os jogos são muito competitivos. Vamos dizer que ele apanha muito e faz um esforço muito grande para um jogador da sua idade. O fato é que ele gostaria sim de se consultar com o seu médico em Barcelona, e o Grêmio concorda. A questão que estamos vendo é o melhor momento para isso, para que atenda aos interesses do Grêmio, principalmente, na questão Copa do Brasil, para que possamos passar para as semifinais”, explicou.

Guerra negou as especulações de que o uruguaio poderia trocar o Grêmio pelo futebol dos Estados Unidos, para atuar ao lado de Messi. “Não, não teve (jogar no Inter Miami). Suárez está cumprindo religiosamente o contrato no clube.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário