Nesta quinta-feira (29), o Red Bull Bragantino anunciou a chegada do diretor de futebol Diego Cerri. Ele foi contratado para substituir Thiago Scuro, que está acertado com o AS Mônaco desde o dia 19 de maio deste ano e vai deixar o Massa Bruta nesta sexta-feira. Atualmente com 48 anos de idade, Diego Cerri já foi dirigente de clubes como Bahia, Ceará, Grêmio Prudente e Grêmio Barueri, sempre gerindo o futebol. Seu último trabalho foi no Grêmio.
“Antes de tudo, queria agradecer a recepção que tive de todos aqui, foram dez dias intensos vivendo o dia a dia de vocês, juntos, estou me sentindo já em casa. Agora nós temos que, realmente juntos, continuar crescendo e fazer história no clube”, disse ele.
Diego Cerri trabalhou como preparador físico, técnico e executivo do Barueri. Como diretor de futebol, passou pelo Red Bull Brasil antes de chegar ao Ceará em 2012. Lá permaneceu até 2015. Ficou de 2016 a 2020 no Bahia, trabalhando nas gestões de Marcelo Sant’Ana e Guilherme Bellintani. Enquanto esteve no Bahia, recebeu propostas de Santos, Palmeiras e até de um clube árabe onde iria trabalhar com o treinador Fábio Carille, porém, recusou todas as propostas e seguiu no Esquadrão. Com o trabalho bastante contestado e sendo alvo de críticas, Cerri não teve o contrato renovado e acabou deixando o Bahia em dezembro de 2020.
- Talisca revela que quase trocou o Bahia pelo Vitória e relembra ‘treta’
- Ex-Bahia, Pablo Fernandez assume equipe sub-20 da Ferroviária-SP
- Vitória se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Juventude
- Árbitras baianas são convocadas para curso RAP-FIFA
- Recém-chegado, Thales projeta estreia pelo PSS Sleman, da Indonésia: “início de uma nova etapa”