Condé não dá pistas sobre escalação do Vitória e analisa adversário

O Leão joga no 4-3-3, porém, fora de casa o treinador vem utilizando uma formação com três zagueiros, no 3-5-2.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória volta a campo neste domingo (25) para enfrentar o Guarani, às 18h, no Estádio Brinco de Ouro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista na antevéspera do confronto, o técnico Léo Condé fez mistério sobre a escalação do time. O Leão joga no 4-3-3, porém, fora de casa o treinador vem utilizando uma formação com três zagueiros, no 3-5-2. O que dificulta esse esquema é a ausência de Camutanga, que está suspenso. No caso, ele teria que armar a zaga com Wagner Leonardo, João Victor e Yan Souto.

 

“A gente sabe que, se precisar utilizar esse sistema de jogo (com três zagueiros), os jogadores estão preparados. Temos jogadores com característica para executar. Mas também, se a gente entender que não, também fizemos jogos bons, contra Botafogo-SP, Ceará, ABC. Jogando da maneira que a gente normalmente joga, na plataforma 4-3-3, variando para o 4-2-3-1”.

“Foi um sistema de jogo que a gente trabalhou nas duas últimas partidas, contra Avaí e Tombense, que deu certo até determinado momento da partida. O primeiro tempo, contra o Avaí, foi muito bom. Depois do segundo tempo, até pela série de mudanças, a equipe sentiu um pouco o desgaste. Contra o Tombense também, a gente conseguiu executar bem o plano de jogo, jogando dessa forma. Claro que isso vai de acordo com o que a gente analisa do adversário”, continuou ao analisar o 3-5-2.

O treinador ainda analisou o adversário. “Realmente teve essa troca, chegada do Umberto Louzer (para o lugar de Bruno Pivetti), que conhece o clube. Já jogou contra a gente dirigindo o CRB, um treinador muito inteligente, vamos ter que fazer um grande jogo lá. Bem organizado taticamente e sabendo jogar ele. O Guarani imprime um ritmo forte de jogo em casa. Temos que neutralizar isso e trazer o jogo para como a gente gosta de jogar”, completou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário