O Esporte Clube Vitória perdeu para o Criciúma por 1 a 0 na noite deste domingo (11), diante de quase 30 mil rubro-negros no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O único gol foi marcado pelo atacante Fabinho. Com a derrota, o Leão segue com 25 pontos e cai para a vice-liderança, sendo ultrapassado pelo Novorizontino, que chegou aos 26 pontos. Em entrevista após o jogo, o treinador Léo Condé reconheceu que o time fez um primeiro tempo ruim, e na etapa final, faltou caprichar mais para reagir.
– Fizemos primeiro tempo muito abaixo do que temos condição de fazer. Estávamos ansiosos. Acabou que a gente criou muito pouco e marcou de longe o Criciúma. Eles aproximaram os jogadores de meio. É um setor tão importante. Só conseguimos fazer correção no intervalo. Segundo tempo voltamos melhor, fizemos jogo de imposição. Faltou caprichar mais nas chances. A gente tomou algumas decisões erradas no penúltimo passe. A gente lamenta, resultado que deixa triste por toda mobilização criada para esse jogo. Mas não dá para lamentar muito – disse Condé.
– O Criciúma, quando fez o gol, baixou as linhas no segundo tempo. Eles estavam jogando com três volantes. A ideia era amplitude de jogo com Railan e Nem na direita; Osvaldo e Marcelo no lado esquerdo. Agora a gente tem que aproveitar esse período. É treinamento. O desgaste da competição acaba fazendo com que alguns jogadores não estejam no melhor dia. Então, a derrota hoje não foi por um motivo apenas.
O treinador também ressaltou que a questão física pode ter influenciado para a falta de agressividade do Rubro-Negro no jogo.
– Não é um privilégio só do Vitória. Todas as equipes passam por isso. Das equipes no bloco de cima, a maioria sofreu. A Série B é difícil. Tivemos uma série de viagens desgastantes. Não é desculpa, mas acaba comprometendo. É aproveitar esse período que vamos ter agora. A parte física caímos um pouco. É aproveitar bem, assim como os 30 dias antes da competição.
Agora o Esporte Clube Vitória terá uma pausa no calendário e só volta a jogar no dia 25 de junho, um domingo, às 18h, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O duelo é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.