Apesar de ser natural de Porto Seguro, na Bahia, o meia Cauly Oliveira fez toda sua carreira no futebol europeu, antes de chegar ao Esporte Clube Bahia. Surgiu nas divisões de base do FC Köln, da Alemanha, e passou também por SC Fortuna Köln, MSV Duisburg e SC Paderborn 07 no futebol alemão. Em 2019, se transferiu para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, onde atuou 4 temporadas, com 114 jogos disputados, 26 gols marcados e 8 assistências.
O jogador de 27 anos chegou ao Bahia no início da temporada e não demorou muito para se firmar como titular. Em 23 partidas no ano, marcou 6 gols e deu 3 assistências. Cauly avaliou sua primeira experiência no futebol brasileiro e falou sobre a adaptação.
“Tive que me adaptar, normal. Tive jogos positivos, alguns menos. É normal, tentando manter o foco, ajudar o grupo. Trabalhando para voltar a marcar gols e dar assistências”, disse o jogador.
“Impressões boas. Sou muito grato por passar por essa experiência. É um campeonato muito competitivo, com alta qualidade. Sabemos da nossa situação. Temos que olhar jogo por jogo. É fazer o nosso trabalho, aproveitar mais e ser decisivos”.
“A gente vem tendo bons jogos, criando chances. Infelizmente, não estamos aproveitando muito isso. É importante agora virar a chave. A gente sabe da nossa situação, que precisa pontuar”, afirmou Cauly.
- Novo reforço se apresenta ao Vitória nesta quarta-feira
- Confira a provável escalação do Bahia para enfrentar o Palmeiras
- Atacante do Bahia é convocada pelo Chile para amistoso contra o Brasil
- Palmeiras está pronto para jogo contra o Bahia; Veja provável time
- Recuperados, Léo Gamalho e Railan voltam a treinar no Vitória