Bahia fará homenagem para Evaristo de Macedo no jogo deste sábado

Ex-treinador esteve no comando do Bahia na conquista do Brasileiro de 88

Foto: Divulgação/Bahia

O mestre Evaristo de Macedo completou 90 anos no dia 22 de junho e recebeu várias homenagens, inclusive do Esporte Clube Bahia, clube onde marcou seu nome na história ao conquistar o bicampeonato brasileiro de 1988. Neste sábado (24), no jogo contra o Fluminense, o Esquadrão prestará mais homenagens ao ídolo, que dá nome ao CT do clube.

 

“90 anos do técnico mais vencedor da história do Bahia. Ídolo de Real Madrid e Barcelona, treinador da seleção brasileira, sinônimo de futebol, homenageado em vida batizando nossa Cidade Tricolor”, escreveu o clube nas redes sociais.

Evaristo fez história no futebol espanhol entre os anos 50 e 60 e também com a camisa da Seleção Brasileira. Ele se tornou ídolo no Barcelona e Real Madrid. Como técnico, chegou a comandar a seleção brasileira em 1985 e também dirigiu Vasco, Flamengo, América e Fluminense, no Rio de Janeiro. Pelo Bahia, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1988, a Copa do Nordeste de 2001, além de seis baianos. Ele também conquistou a Copa do Brasil pelo Grêmio e é ídolo até hoje no Catar, em que treinou a seleção principal e levou a equipe sub-20 à final do Campeonato Mundial de 1981.

Na coletiva após o jogo contra o Palmeiras, o técnico Renato Paiva citou Evaristo que comandava a equipe no até então último triunfo tricolor sobre o Verdão.

“O mister Evaristo fará aniversário, foi ele o treinador que ganhou o Palmeiras em casa… Quando cheguei, disse que gostaria muito de honrar e estar à altura do que foi esse enorme treinador. Não sei se serei campeão com o Bahia, mas pelo menos honrar com esforço, trabalho, qualidade e esses momentos importante”, dedicou o treinador português.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário