Barbieri diz que faltou eficiência ao Vasco na derrota para o Bahia

"A eficiência sempre tem um peso determinante no resultado"

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O Vasco conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série A ao perder para o Esporte Clube Bahia na noite desta segunda-feira (1º), pelo placar de 1 a 0, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo encerramento da 3ª rodada da Série A. O único gol foi marcado pelo meia Thaciano, aos 43 minutos do primeiro tempo. Em entrevista após a partida, o técnico Maurício Barbieri apontou os erros da equipe e frisou que faltou eficiência.

 

“A eficiência sempre tem um peso determinante no resultado. Criamos um bom número de boas oportunidades no primeiro tempo e não fomos eficientes. Eles tiveram uma bola no começo do jogo. No segundo tempo eles vieram com uma postura de esperar mais e fizeram um bloco mais baixo. Tentamos encontrar soluções. Até por ser uma situação nova no campeonato, o fato de estarmos atrás no resultado, ficamos ansiosos, erramos muitos passes, não tomamos boas decisões”, disse.

“Faltou o último passe. Conseguimos chegar ao fundo com Puma e colocar a bola na área, mas faltou concluir melhor. Não foi um jogo ruim em relação ao volume do que que criamos, jogadores imprimiram uma intensidade altíssima. Mas foi sem dúvida um resultado ruim. Faço essa separação entre performance e resultado. O resultado foi ruim, e a performance tem pontos positivos e outros que temos que melhorar”,  completou.

O Vasco da Gama volta a campo no sábado (06), às 21h, para enfrentar o Fluminense, no Estádio do Macaranã. Já o Esporte Clube Bahia retorna para Salvador e no próximo domingo (07) recebe a visita do Coritiba, às 16h, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário