Paiva frisa crescimento do Bahia com 3 zagueiros e defende atletas criticados

"O bom desta parte é que a equipe funciona com três zagueiros e com dois"

Foto: Divulgação/Felipe Oliveira

O Esporte Clube Bahia chegou ao segundo jogo seguido sem sofrer gol, depois de golear o Volta Redonda por 4 a 0 na Fonte Nova pela Copa do Brasil e vencer o Vasco da Gama por 1 a 0 em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Paiva destacou o crescimento da equipe atuando com três zagueiros, mas frisou que pode alterar o esquema a depender do adversário e do jogo. Para o treinador, o time vem funcionando mesmo atuando com dois ou três zagueiros.

 

“Pode ser com dois zagueiros, vai depender do adversário e do jogo. O bom desta parte é que a equipe funciona com três zagueiros e com dois. O bom desse crescimento, que as pessoas muitas vezes não analisam, é isso. Nós estamos crescendo. Sei o que a linha com três zagueiros me dá e sei o que ela me tira. Portanto, sei como usar. Contra o Vasco, sabia que seria muito importante. Fizemos ajustes nos dois dias de treino que tivemos para estarmos mais compactos. Conheço meu trabalho e sei que com pouco treino as coisas não aparecem do nada. Mas temos esses dois sistemas e isso é muito importante para nós”, detalhou.

Renato Paiva também falou sobre os jogadores que vêm sendo criticados pela torcida. O português elogiou David Duarte, que foi titular diante do Vasco, e citou também a atuação de Diego Rosa, que entrou no 2º tempo.

“É um bocadinho de nos fecharmos no nosso trabalho e esquecermos o que se fala fora. Como foi com o Everaldo, que ninguém queria no começo, mas desandou a fazer gols. É o mesmo com o David Duarte e com o Diego Rosa. Vivem vaiando Diego Rosa, mas ele entrou muito bem e vai melhorar. É um gosto extraordinário comandar esses jogadores porque eles querem. No momento da oportunidade, eles estão preparados. David ficou dois meses sem poder jogar porque as pessoas não têm paciência. Mas eu tenho. Eu tenho muita paciência. Vou ficar muito tempo no Bahia e esses jogadores vão crescer. Mugni está a jogar menos, Cicinho também, mas qualquer dia vão aparecer”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário