Com a finalização dos trâmites burocráticos para se transformar oficialmente numa Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o Esporte Clube Bahia registrou novamente os contratos dos jogadores do elenco no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Agora, nos registros, os atletas têm vínculo com o Bahia S.A.F., que tem novo número de CNPJ e um registro diferente nas competições nacionais.
Nesta quinta-feira, acontece o evento na Arena Fonte Nova de oficialização da adesão ao Grupo City, com a presença do CEO do conglomerado, Ferran Soriano, que desembarcou em Salvador no início desta semana. As novas cores do Bahia SAF já são vistas no CT Evaristo de Macedo. Desde a última quarta-feira, a logomarca e as cores do Grupo City são exibidas no centro de treinamento tricolor, em vários locais, como na entrada de uma das salas da estrutura e nos campos.
O Esporte Clube Bahia foi adquirido pelo Grupo City em dezembro do ano passado, após aprovação dos sócios-torcedores. O Conglomerado árabe comprou 90% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube por um aporte de R$ 1 bilhão. Nos primeiros meses do ano, a diretoria tricolor trabalha na transição para o Grupo City.
O Esquadrão é o 13º clube adquirido pelo Grupo City. Além dele, estão presentes Manchester City (Inglaterra), New York City (Estados Unidos), Melbourne City (Austrália), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), Troyes, (França), Montevideo City Torque (Uruguai), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiniu (China), Palermo (Itália) e Bolívar (Bolívia).
- Sávio Pereira Sampaio apita Botafogo-SP x Vitória pela Série B
- Títulos do Nordestão: Bahia e Vitória seguem sozinhos no topo; Ceará iguala o Sport
- Ceará cala a Ilha do Retiro e conquista o TRI da Copa do Nordeste
- Bahia demite Supervisor Geral de Futebol com 17 anos de clube
- Neto critica comentaristas do SporTV após transmissão de Vasco x Bahia