Bahia perdeu os últimos cinco jogos contra o Flamengo; Veja retrospecto

O último encontro entre os dois times foi em novembro de 2021.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Bahia e Flamengo se enfrentam às 16h deste sábado (13), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ao todo, os times já se enfrentaram em 92 oportunidades, com vantagem rubro-negra. O Esquadrão venceu 25 vezes, empatou 31 e perdeu 36. O Tricolor perdeu os últimos cinco jogos contra a equipe carioca, sofrendo 20 gols nessa sequência. Em 2019, pelo 2º turno da Série A, foi derrotado por 3 a 1. Em 2020, perdeu os dois jogos pelo Brasileirão: 5 a 3 em Pituaçu e 4 a 3 no Rio de Janeiro. Em 2021, foi goleado por 5 a 0 em Pituaçu e levou 3 a 0 no Maracanã.

 

O Bahia não vence o Flamengo desde agosto de 2019, quando aplicou 3 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada da Série A, com atuação impecável do atacante Gilberto, autor dos três gols da partida. A equipe comandada por Roger Machado jogou com Douglas, Nino, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Giovanni (Eric Ramires), Gregore e Flávio; Lucca (Élber), Artur e Gilberto (Fernandão).

O último encontro entre os dois times foi em novembro de 2021, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. O Esquadrão perdeu por 3 a 0 no Estádio do Maracanã, com gols marcados por Gabriel Barbosa, Michael e Andreas Pereira. Na ocasião, o time era comandado por Guto Ferreira. Dos jogadores que entraram em campo naquela partida, apenas quatro ainda estão no elenco tricolor: o goleiro Danilo Fernandes, o lateral-esquerdo Matheus Bahia e os meias Lucas Mugni e Daniel.

No Brasileirão 2023, o Esquadrão vem de derrota para o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro e ocupa a 13ª colocação com 6 pontos, enquanto o Rubro-Negro venceu o Goiás por 2 a 0 no Maracanã e aparece um degrau acima, em 12º, também com 6 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário