Após estrear decepcionando, perdendo de virada para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Estádio Nabi Abi Chedid, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta segunda-feira (24), para enfrentar o Botafogo, às 20h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O elenco tricolor finalizou a preparação neste domingo com um treinamento no CT Evaristo de Macedo.
Para a partida, o técnico Renato Paiva pode não contar com o zagueiro Kanu, que está emprestado pelo Botafogo e no contrato existe a cláusula que impede o defensor de enfrentar o time carioca, a não ser que o Bahia pague a multa de R$ 1 milhão. A cúpula tricolor tenta um acordo para reduzir a multa e escalar o atleta. Já os zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor seguem na fisioterapia em recuperação da lesão de ligamento.
Por outro lado, o Bahia contará com o retorno do atacante Biel, que está recuperado de uma gripe após desfalcar a equipe na derrota para o Red Bull Bragantino. Além disso, o português ganhou dois reforços: o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Vinícius Mingotti.
Caso decida não pagar a multa para escalar Kanu, Paiva deve escalar Vitor Hugo na posição, mantendo Rezende pela esquerda no sistema com três zagueiros. Biel retorna no lugar de Ademir. Yago Felipe, que falhou no jogo da estreia, pode perder a vaga para Acevedo.
Atualização: o zagueiro Vitor Hugo, que ainda não reúne condições de jogo, e o meia Thaciano, vetado pelo DM, estão fora da partida. Caso decida manter o esquema com 3 zagueiros, o Bahia deve jogar com: Marcos Felipe; Gabriel Xavier, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo (Yago Felipe), Daniel, Cauly e Chávez; Biel e Everaldo.
- ‘Soubemos aproveitar o jogador a mais para vencer’, diz meia do Vitória
- Melhores momentos de ABC 0 x 3 Vitória pela 2ª rodada da Série B
- Vitória desperta no 2º tempo, vence bem o ABC e segue 100% na Série B
- Bahia vence a 5ª seguida e avança às quartas do Baiano Sub-20
- Bahia lança camisa número 1 com fitinhas do Senhor do Bonfim