Jequié anuncia experiente goleiro e mais duas contratações

O arqueiro de 38 anos também já defendeu Vitória da Conquista, Rio Branco-SP, Flamengo de Guanambí e Fluminense de Feira. 

Foto: Luciana Flores / Vitória da Conquista

A Associação Desportiva Jequié (ADJ) anunciou mais três contratações para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, um deles o goleiro Netto Rocha, que foi campeão da Série B do Baiano ano passado e semifinalista da Série A do Estadual esse ano com o Itabuna. O arqueiro de 38 anos também já defendeu Vitória da Conquista, Rio Branco-SP, Flamengo de Guanambí e Fluminense de Feira.

 

O ADJ também oficializou a chegada do volante Felipe, de 24 anos, campeão da Série B do Campeonato Alagoano com o Coruripe-AL, ano passado. Em 2023, com o mesmo time, foi semifinalista, terminando o Alagoano entre os 4 primeiros. Felipe já atuou também no Zumbi-AL. Ele foi revelado pelo CSA-AL.

Já o atacante Chaveirinho está de volta ao Jequié, clube que se destacou no ano passado, quando a equipe terminou a Série B em 3º lugar. O jogador de 31 anos já defendeu também o Cordino-MA, Bahia de Feira-BA, Ituano-SP, Botafogo-PB, Sampaio Correia-MA, Joinville-SC, Caldense-MG, Campinense-PB, São Raimundo-PA, entre outros.

O Campeonato Baiano da Série B 2023 começa no dia 14 de maio. A disputa pelo acesso terá dez clubes nesta edição. O campeão e o vice-campeão conquistarão as vagas na Série A de 2024. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série C. Colo-Colo, Fluminense de Feira, Galícia, Grapiúna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Leônico, Unirb e Vitória da Conquista são os participantes da competição. O times se enfrentarão em jogos apenas de ida.

Após as 9 rodadas, os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal. Na semifinal, o 1º colocado enfrentará o 4º colocado, enquanto o 2º colocado enfrentará o 3º. Os jogos desta fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois vencedores após os 180 minutos disputarão o título em duas partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário