O Esporte Clube Bahia derrotou o Volta Redonda nesta terça-feira (11), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, pela partida de ida. Biel e Gabriel Xavier marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Gabriel Bahia anotou o tento do time carioca. Em entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva admitiu que o Bahia não fez um jogo incrível, mas teve uma exibição equilibrada, e viu o resultado como justo.
“Jogo equilibrado de nossa parte. Precisamos nos acostumar a um gramado que estava bom, mas seco. A bola ia devagar e isso tornou nosso jogo muito lento. Até nos adaptarmos, isso demorou um pouco. O Volta Redonda é uma equipe muito boa, venceu o Fluminense aqui duas vezes. Com o passar do tempo fomos ganhando confiança e agredindo mais o adversário. Fizemos nosso gol em uma bela jogada. Já poderíamos ter marcado com Biel e Everaldo também. No segundo tempo sofremos um gol de bola parada quando já esperávamos mais ofensividade no Volta Redonda […] Não fizemos uma exibição incrível, mas uma exibição equilibrada. Acho que o resultado é justo”, analisa o treinador.
O técnico tricolor também destacou a força mental da equipe. “Destaco a capacidade mental da nossa equipe, que sofre um gol de bola parada e depois de três minutos, também de bola parada, coloca justiça no marcador outra vez. Eu acho que fomos mais e equipe, apesar dessa última reação do Volta Redonda. Baixamos a linha para tentar no contra-ataque matar o jogo”, completa.
Bahia e Volta Redonda voltam a se enfrentar no dia 27 de abril, uma quinta-feira, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Esquadrão joga pelo empate para garantir vaga nas oitavas de final da competição, enquanto o time carioca precisa vencer por um gol de diferença para decidir nos pênaltis ou por dois gols para se classificar no tempo normal.