Santoro destaca características de Arthur Sales, novo reforço do Bahia

Arthur Sales foi campeão da Copa do Brasil sub-20 pelo Vasco, em 2020, contra o Bahia.

Foto: Reprodução/TV Bahêa

Nesta quinta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou a contratação do atacante Arthur Sales, de 20 anos, que foi revelado no Vasco e estava atuando no Paços de Ferreira, de Portugal. Ele chega emprestado pelo Lommel SK, da Bélgica, até o fim de 2023. O diretor de futebol Carlos Santoro falou sobre a contratação e afirmou que confia no potencial do jogador para desempenhar um bom papel no Esquadrão.

 

“Arthur é um jogador que pode atuar tanto como extremo quanto na condição de centroavante. Na Bélgica, foi artilheiro do time na temporada, com 8 gols e 2 assistências em 19 jogos. No último ano de sub-20, pelo Vasco, fez 13 gols em 14 jogos. Acreditamos no seu potencial para desempenhar um bom papel no Esquadrão”, disse o dirigente. 

Arthur Sales foi campeão da Copa do Brasil sub-20 pelo Vasco, em 2020, contra o Bahia. No ano seguinte, acabou adquirido pelo City Football Club depois de apenas 10 partidas disputadas na equipe principal. Na atual temporada (22/23), estava emprestado ao Paços de Ferreira-POR.

Natural de São Gabriel da Palha (ES), Arthur de Oliveira Sales foi revelado nas divisões de base do Vasco da Gama, onde se profissionalizou em 2021, mas fez apenas 10 jogos e foi negociado com o Grupo City em agosto de 2021. Emprestado pelo conglomerado ao Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica, o jogador disputou 19 jogos, marcando 8 gols e dando 2 assistências. Em 2022, foi repassado ao Paços de Ferreira, de Portugal, atuando em 15 partidas, mas sem marcar gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário