Paiva aprova atuação do Bahia no empate com o Jacuipense: “Merecem os parabéns”

A partida de volta acontece no próximo domingo (02), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

O Esporte Clube Bahia saiu atrás, mas buscou o empate diante do Jacuipense por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano 2023. Welder abriu o placar para o Leão do Sisal no primeiro tempo, mas Everaldo igualou na etapa final. Em entrevista após o duelo, o técnico Renato Paiva aprovou a atuação da equipe e parabenizou os jogadores, destacando as inúmeras oportunidades criadas diante de um jogo disputado em gramado irregular.

 

“Dar os parabéns para meus jogadores. Mantivemos a estrutura que estamos trabalhando e desenvolvendo. Parabenizar meus jogadores que atuaram em condições difíceis para nosso estilo de jogo. Mesmo assim eles geraram 12 oportunidades de gol. Merecem os parabéns. A gente sabia que o Jacuipense é uma equipe organizada e que ia apostar na transição. Essa é a vida das equipes que querem propor jogo. Vão encontrar adversários que estão dispostos a não jogar. Nossa equipe manteve o critério do jogo mesmo atrás do placar. Ao perder gols, voltamos um pouco a ser aquele Bahia do início, que criava muito e perdia gols”.

Paiva admite que o Bahia falhou em alguns momentos de definição, mas destacou a grande atuação do goleiro do Jacuipense. “Um pouco de ambiente de final. Falhamos em alguns momentos de definição. O goleiro do Jacuipense também esteve entre os melhores em campo. Nos faltou colocar a bola no fundo do gol. Como eu disse, recordando aquele Bahia que criava e não marcava. Hoje estou satisfeito porque a equipe criou. Não demos tantas oportunidades ao adversário”.

O treinador também explicou a escolha de Matheus Bahia na esquerda ao invés de Jhoanner Chávez. “É um pouco do que eu digo sempre. Todos contam. Isso não é só conversa. Todos realmente contam. Quem merecer, vai ter oportunidade. O espaço entre os jogos não é grande. Fico muito feliz porque o Matheus fez um jogo muito consistente. Foi uma dor de cabeça para o Jacuipense. Teve uma oportunidade e agarrou. Essa competência dos dois vai ajudar. Os dois estão em um grande momento”.

A partida de volta acontece no próximo domingo (02), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para a disputa por pênaltis. Quem vencer, obviamente, fica com o título baiano de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário