Bahia e Vitória fazem 2º Ba-Vi do ano por sobrevida na Copa do Nordeste

Bahia e Vitória fazem 2º Ba-Vi do ano por sobrevida na Copa do Nordeste

Bahia e Vitória fazem péssima campanha na competição regional.

Bahia e Vitória fazem 2º Ba-Vi do ano por sobrevida na Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Neste domingo (05), acontece o segundo clássico Ba-Vi da temporada, agora valendo pela Copa do Nordeste, onde Bahia e Vitória fazem uma péssima campanha e correm sério risco de serem eliminados na primeira fase. Por isso, o jogo vale a sobrevida na competição, para seguir sonhando com uma vaga no G-4 nas rodadas finais. A partida está marcada para 16h, na Arena Fonte Nova, e é válida pela 6ª rodada da primeira fase do Nordestão.

 

O Bahia, que na rodada passada tomou 6 a 0 do Sport, conseguiu amenizar um pouco a crise após golear o Jacuipense e avançar de fase na Copa do Brasil. Porém, um novo tropeço na Copa do Nordeste pode aumentar novamente a pressão com novos protestos da torcida e praticamente eliminar a equipe dependendo dos outros resultados. O Esquadrão é o lanterna do Grupo B, com 4 pontos, três a menos que o G-4. Vencendo, encosta no pelotão de frente e fica mais próximo da classificação.

Já o Vitória, que ainda não conseguiu vencer na competição após cinco jogos, precisa desesperadamente dos 3 pontos. Com os triunfos de Sport e Ferroviário, e o empate do CRB, a distância do Leão para o G-4 aumentou para 8 pontos. O Rubro-Negro é o penúltimo colocado no Grupo A, com 2 pontos, oito pontos de distância para Ferroviário (3º) e CRB (4º), ambos com 10 pontos. O Sport chegou aos 12 pontos e reassumiu a vice-liderança. O líder da chave é o Fortaleza com 15 pontos.

Desta forma, o Vitória entra em campo precisando vencer para não amargar a terceira eliminação seguida na temporada no espaço de uma semana – recentemente caiu no Baianão e Copa do Brasil, deixando o clima ainda mais conturbado com possível renúncia do presidente. Se vencer, o Leão chegaria aos 5 pontos, ficando 5 pontos abaixo do G-4, restando duas rodadas em disputa, ou seja, seguiria com chances (ainda que remotas) de classificação para as quartas de final.

Quem apita o clássico Ba-Vi é o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, que terá como assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Wesley Rodrigues Miguel. O trio pertence à Federação de Futebol do Ceará. O quarto árbitro será o baiano Wagner Francisco Silva Souza, enquanto seu conterrâneo, Kleber Moradillo da Silva, será o analista de campo.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 04/03
17h30 – Náutico 0 x 2 Sport
17h30 – CSA 0 x 0 CRB
17h30 – Campinense 2 x 3 Ferroviário
20h00 – ABC 3 x 0 Atlético-BA

DOMINGO, 05/03
16h00 – Sergipe x Fluminense-PI
16h00 – Bahia x Vitória
18h30 – Ceará x Fortaleza
18h30 – Santa Cruz x Sampaio Corrêa

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com