O Esporte Clube Vitória vai apresentar nesta terça-feira o seu novo treinador, que chega para substituir João Burse, demitido no último domingo após derrota por 3 a 1 para o CSA no Rei Pelé. O novo comandante rubro-negro é Léo Condé, que comandou o Sampaio Corrêa em 2022, com 50% de aproveitamento (58 pontos ganhos, 16 vitórias, 10 empates e 12 derrotas) ficou na 5ª colocação e a cinco pontos de conquistar o acesso à Série A. Ficou oito meses no clube maranhense.
Léo Condé chega ao Vitória com o assistente Renato Negrão, o Renatinho, com quem Léo trabalha há 10 anos, e o preparador físico Diego Kamimura. A estreia de Léo Condé será domingo (12) contra a Jacuipense, às 16 horas, no Barradão, pela oitava e penúltima rodada do Campeonato Baiano. O Leão ocupa o 5º lugar, com 10 pontos, dois abaixo do G-4. O Leão precisa vencer os dois últimos jogos para se classificar e não depender de outros resultados.
Nascido em Piau, Minas Gerais, Leonardo Rodrigues Condé já passou pelo futebol nordestino quando comandou o CRB, em 2017. Começou a carreira na base do América Mineiro em 2005 e seu primeiro trabalho como profissional foi no Tupi no ano de 2010.
Pelo Novorizontino, Léo Condé conseguiu o acesso da Série C para a Série B, em 2020. No time paulista, também conquistou o Campeonato Paulista do Interior em 2021. Já pelo Sampaio Corrêa, além da boa campanha na Série B, foi bicampeão do Campeonato Maranhense (2020 e 2022). Também foi campeão estadual em Alagoas comandando o CRB em 2017.
- Léo Condé desembarca em Salvador e se reúne com elenco do Vitória
- Vitória acerta contratação de zagueiro para a equipe sub-20
- Com classificação, Bahia deve poupar titulares diante do Doce Mel
- Ednaldo fala sobre busca por novo técnico da Seleção: “Não vamos escolher na pressão”