Depois de tomar 3 a 0 do Fortaleza dentro da Arena Fonte Nova, bastou o Esporte Clube Bahia enfrentar um adversário de melhor qualidade técnica para novamente protagonizar um VEXAME, desta vez sendo humilhado, atropelado e massacrado pelo Sport por 6 a 0 na Ilha do Retiro, em Recife (PE), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Desorganizado e desnorteado em campo, o time de Renato Paiva protagonizou um show de horrores defensivamente e o placar ainda ficou de bom tamanho pelo futebol apresentado e as chances criadas pelo Sport. O gols foram marcados por Luciano Juba (2), Jorginho, Vagner Love (2) e Sabino.
Com a derrota humilhante, o Esporte Clube Bahia permanece com 4 pontos, mas agora ocupando a lanterna do Grupo B, 3 pontos de distância para o G-4, enquanto o Sport chegou aos 9 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Fortaleza, com 12.
O primeiro tempo foi um show de horrores da defesa do Bahia. Logo no início, Raul Gustavo tentou “entregar”, mas Vagner Love perdeu de cara com Marcos Felipe. Mas aos 15 minutos, Ryan tentou driblar na entrada da área, perdeu a bola, fez falta e foi expulso. Na cobrança, Luciano Juba abriu o placar. Minutos depois, nova cobrança de falta e agora Raul Gustavo abre o braço e intercepta a bola. Pênalti marcado e convertido por Luciano Juba. Totalmente desorganizado e desnorteado, o Bahia seguiu cometendo falhas bizarras, e aos 36, Juba achou Jorginho no meio da área, livre entre os defensores, ele dividiu com Marcos Felipe e ficou com o gol livre para anotar o terceiro.
No segundo tempo, nada mudou. O Sport seguiu melhor em campo, e sem precisar fazer esforço algum para chegar na avenida tricolor. Aos 8 minutos, Facundo cruzou para Vagner Love sozinho, de cabeça, mandar no canto de Marcos Felipe e anotar o quarto. Aos 13 minutos, após saída de bola errada da defesa do Bahia, o Sport emplacou um contra-ataque e Vagner Love novamente com facilidade, anotou o quinto. Nos acréscimos, Sabino de cabeça anotou o sexto e fechou a conta. A surra só não foi maior porque o Sport teve dois gols (bem) anulados.
Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde enfrenta o Itabuna, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada da primeira fase. O Esquadrão já garantiu a classificação e liderança. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor só volta a campo no dia 5 de março, um domingo, às 16h, para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada.
Já o Sport volta a jogar pela Copa do Nordeste no dia 4 de março, um sábado, contra o Náutico, às 17h30, no Estádio dos Aflitos, pela 6ª rodada do torneio regional. Antes disso, o Leão encara o Caruaru City, na terça-feira (28), às 20h, pelo Campeonato Pernambucano.
JOGOS DA 5ª RODADA DO NORDESTÃO
QUINTA, 26/01
20h00 – Fortaleza 1 x 0 Sergipe
QUARTA, 22/02
19h00 – CRB 2 x 1 Santa Cruz
19h00 – Sampaio Corrêa 1 x 1 CSA
21h30 – Sport 6 x 0 Bahia
21h30 – Fluminense-PI 2 x 5 Ceará
21h30 – Ferroviário 2 x 2 ABC
QUINTA, 23/02
19h00 – Vitória x Náutico
21h30 – Atlético-BA x Campinense
- Goleiro se despede do Vasco e está perto de fechar com o Vitória
- Nem admite que ainda não está em condições de jogar os 90 minutos
- Com novidades, Bahia divulga relacionados para pegar o Sport
- Pin Up Bet – aposte em qualquer esporte e ganhe
- Bahia acerta compra do meio-campista Yago Felipe por R$ 10 milhões