Paiva destaca juventude do elenco do Bahia e volta a pedir paciência

"O treinador destacou que é preciso ter paciência, carinho e trabalho psicológico"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia montou um elenco com boa parte dos jogadores jovens, exemplo de Kayky, Biel, Jhoanner Chávez, Marcos Victor, Raul Gustavo, Diego Rosa, que se juntaram a outros jovens que já faziam parte do elenco, como Douglas Borel, André, Ryan, Miqueias, Everton, etc. Na entrevista após o empate em 2 a 2 com o Ferroviário, o técnico Renato Paiva falou sobre esses atletas, que estão em fase de amadurecimento no futebol. O treinador destacou que é preciso ter paciência, carinho e trabalho psicológico para ajudar esses jogadores a crescerem.

 

“Dois fatores importantes. Equipe jovem, e muitos com poucos jogos no último ano. Kayky, Diego Rosa, os próprios zagueiros, que não são tão jovens, mas não terminaram titulares o ano. Borel. [Reservas] Todos entraram bem nos jogos, ajudaram bastante. Precisamos reabilitar esse jogadores, que têm qualidade e são de seleção. Temos que lembrá-los o que foram e o que podem ser. Agora é o estímulo da competição, treinar e jogar”, disse.

“Temos que dar jogo a eles e pedir paciência em relação a eles. Paciência, carinho e trabalho. E o trabalho psicológico é dar confiança e mostrar o que eles fizeram. Se não estão conseguindo ser, o que é normal, vamos mostrar. Estamos buscando trazer equilíbrio, mas o fator que mais nos preocupa é que eles vinham sem continuidade de jogo e isso diminui a confiança. Kayky tem feito muito pelo tempo que tinha sem jogar. Vamos trabalhar em função de cada um”, finalizou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário