Meia vê evolução do Vitória apesar da má fase, e projeta classificação na Copa do Brasil

"Se for analisar, a gente evoluiu um pouco dos últimos jogos para cá", disse.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Após repetir o vexame pelo quinto ano seguido e ficar de fora da semifinal do Campeonato Baiano, o Esporte Clube Vitória não tem tempo para lamentações e já volta a campo nesta quarta-feira, às 15h30, para enfrentar o Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Leão não vence há cinco jogos, com três empates e duas derrotas. O meia Thiago Lopes espera que o Rubro-Negro encerre a sequência negativa e traga do Rio a classificação no torneio nacional.

 

“Quarta-feira é o jogo mais importante do clube […] Claro que a gente trouxe uma responsabilidade maior, cinco jogos sem vencer. Mas a gente está tranquilo, tenho certeza que vamos sair com o resultado positivo, que os meninos têm comprado essa ideia, que não é um momento bom, mas tudo pode mudar na quarta-feira e começar a vir uma sequência de vitórias”, disse. 

Até aqui, o Vitória ainda não venceu com o técnico Léo Condé, justamente os cinco jogos de jejum. Porém, o Thiago Lopes acredita que o time vem evoluindo nos últimos jogos e destacou a falta de tempo para o treinador colocar sua metodologia em prática.

“Se for analisar, a gente evoluiu um pouco dos últimos jogos para cá. A gente faz bons jogos, está procurando ter regularidade para as coisas começarem a fluir”.

“No futebol brasileiro não temos esse tempo, é muito na base da conversa, do diálogo do dia a dia porque na prática mesmo a gente não tem possibilidade de treinar. O Léo não teve nem dois treinos com a gente. Muito na parte teórica, mas tem vezes que precisa da parte prática. Temos que colocar em prática e a gente espera que possa colocar em prática daqui para frente”, pontuou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário