Clubes da Série B se posicionam contra redução de rebaixados; CBF adia discussão

Através de nota, enviada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, as agremiações  

Foto: Divulgação

Os clubes da Série B, entre eles o Esporte Clube Vitória, se posicionaram por meio de um comunicado conjunto sobre a possibilidade de mudança no número de rebaixados na Série A, de quatro para três times, que também alteraria para três o número de acessos na Segundona. Através de nota, enviada ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, as agremiações

 

Em Conselho Técnico realizado nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, os clubes e a CBF decidiram adiar a discussão sobre a diminuição para três equipes rebaixadas. O assunto será debatido no futuro. A ideia partiu de alguns clubes da Série A, mas a aprovação depende do aval da entidade máxima do futebol brasileiro.

Os apoiadores da ideia citam que a mudança também poderia beneficiar a Série B – desde que o número de clubes rebaixados para a Série C também fosse reduzido de quatro para três. O mesmo deveria acontecer com a Série C para a Série D.

Veja a nota oficial dos 20 times da Série B:

“Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, na manhã de hoje (14)”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário