Vitória da Conquista perde a primeira na Copinha, mas segue na briga pela classificação

Na última rodada da fase de grupos da Copinha, o Vitória da Conquista enfrenta o Novorizontino

Foto: Reprodução

Após estrear vencendo o Figueirense por 2 a 1 no Estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, o Vitória da Conquista voltou a campo na tarde desta sexta-feira (06) e acabou perdendo para o União Suzano, por 2 a 1, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, popularmente conhecido por Suzanão, localizado na cidade de Suzano, no estado de São Paulo. Matheus Jesus (duas vezes) marcou os gols do Suzano, enquanto Roni fez o tento do Bode.

 

Apesar do revés, o Vitória da Conquista segue na vice-liderança do Grupo 15, com 3 pontos, enquanto o Suzano chegou aos mesmos 3 pontos e assumiu o 3º lugar. O Novorizontino lidera com 3 pontos, mas ainda joga na rodada contra o lanterna Figueirense, ainda zerado.

Na terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha, o Vitória da Conquista enfrenta o Novorizontino, na próxima segunda-feira (09), às 13h, enquanto o Suzano encara o Figueirense, no mesmo dia, às 15h15.

JOGOS DOS CLUBES BAIANOS NA 2ª RODADA

Sexta-feira, 06/01
13h00 – Paraná 1 x 0 Vitória
13h00 – União Suzano 2 x 1 Vitória da Conquista
17h15 – Rio Preto x Juazeirense

Sábado, 07/01
11h00 – Ibrachina x Canaã
15h15 – CSA x Bahia

Com 128 times divididos em 32 grupos, a Copa São Paulo de Futebol Júnior terá sete fases. A primeira, em que se classificam as duas melhores equipes de cada chave, se encerra no dia 11 de janeiro. A partir da segunda etapa, que tem início no dia 12, a competição é disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate. A decisão será no dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick sendo o principal destaque.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário