Náutico oficializa contratação de zagueiro com passagem pelo Bahia

o jogador desembarcou na capital pernambucana na última terça-feira

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa

Comandado pelo técnico Dado Cavalcanti, o Náutico anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação do zagueiro Paulo Miranda, de 34 anos, que disputou a última Série A pelo Juventude. Com passagens por Bahia, Grêmio e São Paulo, o jogador desembarcou na capital pernambucana na última terça-feira, realizou os tradicionais exames e assinou até o final da Série C 2023.

 

Natural de Piraí do Sul, no Paraná, Jonathan Doin, mais conhecido como Paulo Miranda, é cria da base do Desportivo Brasil. No início da carreira, foi emprestado a Palmeiras, Oeste e Bahia. No Esquadrão, atuou em 2011, disputando 32 jogos e marcando, atraindo o interesse do São Paulo, que o contratou em definitivo. Ele ficou quatro temporadas no clube paulista, sendo campeão da Sul-Americana em 2012.

Em 2015, foi negociado com o Red Bull Salzburg, da Áustria, onde atuou até meados de 2018, retornando ao Brasil para defender o Grêmio. No time gaúcho, fez parte do elenco campeão da Recopa Sul-Americana em 2018, além de ter conquistado quatro Estaduais. Em 2022, foi emprestado pelo Grêmio ao Juventude, onde atuou 28 partidas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário