Apresentado, uruguaio pede que torcida confie no trabalho do Vitória

Regularizado nesta quinta-feira, o jogador pode fazer sua estreia diante do Santa Cruz.

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/ECV

O Esporte Clube Vitória apresentou nesta sexta-feira (20) o atacante Nicolás Dibble, de 28 anos, que veio do Plaza Colonia, do Uruguai. Regularizado nesta quinta-feira, o jogador pode fazer sua estreia diante do Santa Cruz, neste sábado, às 17h30, no Barradão, pela estreia da Copa do Nordeste. Na entrevista de apresentação, o jogador falou sobre o momento complicado da equipe no Campeonato Baiano e pediu à torcida que confie no trabalho.

 

“A torcida tem que confiar nos jogadores, confiar no trabalho, que vai ser muito importante para a temporada. Ele [Burse] já falou para o grupo, o grupo está muito forte, muito bem. Temos jogadores muito novos aqui, muitos jogadores bons. Eu creio que são bons jogadores, de boa qualidade. A torcida tem que confiar nos jogadores, confiar no trabalho, que vai ser muito importante para a temporada”.

O uruguaio também explicou a vinda para o futebol brasileiro. “Eu gosto do jogo do Brasil, eu queria jogar aqui, na verdade, agradeço ao Vitória, ao presidente, por me dar confiança. Estou muito contente de estar aqui. Comecei a trabalhar com o grupo, trabalhamos bem, me encontrei com o grupo muito bem. Estou preparado para jogar”, disse o atacante. 

Natural de Colonia del Sacramento, no Uruguai, Nicolás Ecequiel Dibble Aristimuño foi revelado no Plaza Colonia, do Uruguai, onde ficou até 2017. Acumula passagens por Peñarol-URU (2017) e Gimnasia-ARG (2018), antes de retornar ao Plaza Colonia em 2019. Nas últimas quatro temporadas, disputou 121 jogos e anotou 15 gols. Em 2022, foram 35 partidas disputadas e 2 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário