Internado no hospital Albert Einstein em São Paulo desde o dia 29 de novembro para uma reavaliação do seu tratamento de quimioterapia contra o câncer de cólon, identificado no ano passado, o ex-jogador Pelé, de 82 anos, assistiu a grande final da Copa do Mundo do Catar e após o final do jogo, postou uma mensagem nas redes sociais parabenizando o craque Lionel Messi, que foi campeão mundial pela primeira vez com a Argentina, vencendo a França nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal e por 1 a 1 na prorrogação.
Tricampeão com a Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970), Pelé lembrou de Diego Maradona, que faleceu em 25 de novembro de 2020, e disse que o saudoso ídolo argentino deve estar sorrindo com o tricampeonato da Argentina. Além disso, o “Rei do Futebol” destacou os gols marcados por Kylian Mbappé e a bela campanha de Marrocos, que chegou na semifinal.
“Hoje o futebol continuou a narrar a sua história, como sempre, de forma apaixonante. Lionel Messi vencendo sua primeira Copa do Mundo, como era merecido por sua trajetória. Meu querido amigo, Mbappé, marcando quatro gols em uma final. Que presente foi assistir a este espetáculo ao futuro do nosso esporte. E não poderia deixar de parabenizar ao Marrocos, pela campanha incrível. É muito bom ver a África brilhar. Parabéns, Argentina! Certamente Diego está sorrindo agora.”
- Atacante chega a Salvador nesta segunda para se apresentar ao Bahia
- Sem atuar desde a passagem pelo Bahia em 2021, volante assina com o Retrô
- Lionel Messi é eleito o craque da Copa do Mundo do Catar
- Argentina 3 (4) x (2) 3 França: Veja os gols e disputa por pênaltis
- Em final eletrizante, Argentina vence a França nos pênaltis e é tricampeã mundial