O Esporte Clube Bahia está no mercado em busca de um lateral-direito mais experiente, já que no elenco atual conta apenas com os jovens André e Douglas Borel. De acordo com informação divulgada pelo jornalista Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, o Esquadrão está negociando com Cicinho, de 33 anos, que defende o Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Na temporada 2022/23, o atleta entrou em campo 25 vezes, marcou um gol e deu uma assistência. O jogador tem dupla cidadania e já foi convocado para Seleção da Bulgária.
Natural de Belém, do Pará, Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, surgiu no Remo e acumula passagens também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos no futebol brasileiro. No Peixe, ele atuou de 2013 até 2015, disputando 100 jogos e marcando 4 gols antes de se transferir para o Ludogorets Razgrad, da Bulgária. Em oito temporadas atuando no exterior, disputou 235 partidas e marcou 7 gols, além de contribuído com 2 assistências.
🚨 Depois do Tweet enigmático de @Rgueudeville, o povo endoidou. Mas como não gosto de deixar ninguém ansioso, vamos lá: o Bahia tem negociações com o lateral-direito Cicinho (Neuciano Gusmão), do Ludogorets. Aqui no Brasil teve destaque no Santos. Está na Bulgária há 8 anos.
— M🅰️theus Ba️rbaço ⭐️🇧🇷 (@matheusbarbaco) December 24, 2022
Até aqui, o Esporte Clube Bahia já anunciou os zagueiros Marcos Victor e Kanu, e o volante Nicolás Acevedo. Porém, o Esquadrão também tem outros reforços acertados, como o goleiro Marcos Felipe (Fluminense), o zagueiro David Duarte (Fluminense), o meia Diego Rosa (Manchester City) e os atacantes Biel (Fluminense) e Kayky (Manchester City). O volante Chrystian, do Athletico-PR, é outro que está perto de ser anunciado.
- Especulado no Bahia, volante do Santos recebe proposta do Vasco
- Duas primeiras rodadas do Baianão são definidas; Bahia jogará em Pituaçu
- João Burse destaca evolução do Vitória após um mês de pré-temporada
- Ex-volante do Bahia é anunciado como novo reforço do Retrô
- Vitória conclui concretagem da primeira laje da nova recepção do CT