Após renovar contrato, meia-atacante é emprestado pelo Vitória

Vitória emprestou o jogador ao Aparecidense, que vai disputar a Série C.

Foto: Pietro Carpi / ECV

Após renovar o contrato até o final de 2026, o Esporte Clube Vitória emprestou o meia-atacante Alan Pedro para o Aparecidense, de Goiás, que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Correio. O atleta, de 20 anos, disputou nove partidas pela equipe principal, uma pela Copa do Brasil e oito pela Série C. Ele também disputou três jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No clube goiano, o meia deve ganhar mais minutos em campo.

 

Natural de Natal (RN), Alan Pedro Sena de Oliveira é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória, porém, se profissionalizou no ABC, onde atuou por empréstimo na temporada 2021. Pelo time potiguar, o jogador disputou 28 jogos, entre Estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, marcou 3 gols e contribuiu com 1 assistência. Ele fez parte do elenco que conquistou o acesso para a Série C.

No retorno ao Leão, foi integrado ao time sub-20, e disputou 12 jogos, 5 pelo Baiano e 7 pela Copa do Nordeste da categoria sub-20. Em 2022, Alan Pedro disputou 3 jogos pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, e depois foi promovido ao elenco principal do Vitória, atuando em 9 jogos, oito pela Série C e um pela Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário