Vitória tem 23 jogadores confirmados para 2023; confira elenco

O Leão está em busca de reforços, mas só poderá inscrever após resolver o transfer ban.

FOTO: Talita Gouvea

O Esporte Clube Vitória renovou os contratos de quatro jogadores destaques na campanha de acesso à Série C: o goleiro Dalton, o volante Léo Gomes, e os atacantes Rafinha e Santiago Tréllez. Outros 16 nomes do elenco de 2022 ainda têm vínculo com o clube e também começam a próxima temporada à disposição de João Burse. Também tem aqueles que retornam de empréstimo, casos do goleiro Caíque, do volante Rodrigo Andrade, e do zagueiro João Victor. Os dois primeiros serão observados por Burse, enquanto o defensor está nos planos da diretoria. O Leão está em busca de reforços, mas só poderá inscrever após resolver o transfer ban. O lateral-direito Railan, o zagueiro Camutanga e o meia-atacante Nicolás Dibble estão apalavrados.

 

CONFIRA O ELENCO PARA 2023

Goleiros: Dalton, Lucas Arcanjo, Yuri, João Cabral e Caíque;
Laterais: Guilherme Lazaroni;
Zagueiros: Marco Antônio, Carlos, Jhon, e João Victor;
Meio-campistas: Léo Gomes, João Pedro, Dionísio, Rodrigo Andrade, Eduardo, Gabriel Santiago, Alan Pedro e Gabriel Honório;
Atacantes: Rafinha, Tréllez, Alisson Santos, Hítalo e Ruan Nascimento.

Em 2023, o Esporte Clube Vitória vai disputar o Campeonato Baiano, pré-Copa do Nordeste, Série B e Copa do Brasil. O Leão só volta a campo para compromissos oficiais nos primeiros dias de janeiro, quando será disputada a fase prévia do Nordestão. Como foi eliminado na primeira fase do Baianão, o Rubro-Negro terá que disputar mais uma vez essa fase. A estreia será no dia 5 de janeiro, diante do Cordino, do Maranhão. Será jogo único, no Barradão. Se avançar, o Leão encara o vencedor do confronto entre Jacuipense e Altos-PI, também em jogo único no Barradão, no dia 8, valendo vaga na fase de grupos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário