Stiven Mendoza entra na mira do São Paulo e pode deixar o Ceará

Em duas temporadas pelo Vozão, disputou 96 jogos, com 24 gols marcados e 9 assistências. 

Foto: Felipe Santos/Ceará SC

O Ceará deve passar por uma reformulação após o rebaixamento para a Série B e muitos jogadores destaques da equipe devem deixar o clube, caso do meia Vina, que tem um dos maiores salários do elenco e terminou a temporada em baixa. Outro que tem permanência incerta é o atacante colombiano Stiven Mendoza, que está na mira do São Paulo e agrada ao técnico Rogério Ceni. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola. O contrato de Mendoza com o Ceará é válido até dezembro de 2023. Em duas temporadas pelo Vozão, disputou 96 jogos, com 24 gols marcados e 9 assistências.

 

Natural de Palmira, na Colômbia, John Stiven Mendoza Valencia tem 30 anos e surgiu no Deportivo Cali, mas se profissionalizou no Envigado-COL. Passou ainda no seu país por América de Cali e Cúcuta Deportivo. Deixou a Colômbia em 2015 para defender o Chennaiyin FC da Índia, mas não ficou muito tempo e na mesma temporada acertou com o Corinthians, onde na primeira passagem atuou 25 jogos e marcou 3 gols.

Entre idas e vindas, foi emprestado a Chennaiyin FC e New York City FC, até chegar ao Bahia, onde atuou na temporada 2017, entrando em campo 31 vezes e anotando 8 gols. Com o destaque, Mendoza foi vendido pelo Corinthians ao Amiens, da França, no início de 2018. Retornou ao futebol brasileiro em 2021 para defender o Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário