Lula se diz esperançoso pelo Hexa: “Depois de 20 anos, chegou a vez do Brasil”

“Depois de 20 anos, chegou a vez do Brasil ser campeão do mundo outra vez."

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Presidente do Brasil entre 1º de janeiro de 2003 e 1º de janeiro de 2011, e eleito para um novo mandato (2023-2026), Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a expectativa para a disputa da Copa do Mundo do Catar e disse estar esperançoso pela conquista do Hexacampeonato. A Seleção Brasileira inicia na competição na próxima quinta-feira, 24, contra a Sérvia. A entrevista foi concedida em Lisboa, ao lado do primeiro-ministro de Portugal, António Costa. Lula colocou o Brasil como grande favorito, mas admitiu que caso não consiga o Hexa, ficará feliz se Portugal for campeão.

 

“Depois de 20 anos, chegou a vez do Brasil ser campeão do mundo outra vez. Primeiro porque algumas seleções importantes não estão bem. Segundo porque um país que é tetracampeão, que é a Itália, não vai. Terceiro porque o Cristiano Ronaldo não está jogando como há 15 anos atrás. Portanto, o Brasil tem muito mais chance de ganhar essa Copa do Mundo”.

“Sinceramente, nunca estive tão esperançoso que o Brasil ganhe a Copa do Mundo. Mas se o Brasil não ganhar, e Portugal ganhar, eu ficarei muito feliz, porque acho que Portugal, depois de ganhar uma Copa Europa, merece ganhar uma Copa do Mundo”, continuou.

Questionado sobre a realização da Copa no Catar, país que tem sido alvo de diversas denúncias de atentados contra direitos humanos, Lula afirmou: “Não sei o critério pelo qual foi escolhido o Catar. De qualquer forma, não cabe a gente julgar. Já foi escolhido, já está definido, as seleções já estão convocadas e já estão treinando. O que queremos é que os jogadores joguem bem para dar um espetáculo para todo nós”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário