Desejado pelo Grupo City, dirigente do Palmeiras fala sobre futuro

"Não sei do futuro, já tive seis propostas para times profissionais", disse.

Foto: Reprodução.

Principal desejo do Grupo City para assumir a diretoria de futebol do Esporte Clube Bahia, João Paulo Sampaio tem futuro incerto no Palmeiras, onde acumula títulos nas divisões de base e revelações de grandes jogadores. Em caso de permanência de Anderson Barros como Executivo de futebol profissional, João Paulo teria que aceitar seguir no cargo que ocupa desde 2015. Além do City, o profissional também recebeu uma sondagem da CBF para comandar as divisões de base da Seleção Brasileira a partir de 2023.

“Dá para cravar a história e o legado que eu tenho. Não sei do futuro, já tive seis propostas para times profissionais, nem vou falar quantas para times de base e sempre fiquei no Palmeiras. Não vou controlar o que os outros vão falar, vou controlar o que eu quero. Sou muito feliz aqui, sou orgulhoso e contente por todos os dias trabalhar com pessoas maravilhosas. Mas não dá para saber o futuro, porque o futuro cravar nem eu sei”, disse o gestor da base do Palmeiras, ao repórter Junior Venezi, da TNT Sports.

Natural de Feira de Santana, o baiano João Paulo Sampaio tem 45 anos e está no Palmeiras desde 2015 após longa passagem pelo Vitória, onde ele foi jogador de 1991 a 1999, treinador de base no início dos anos 2000 e, diretor de futebol de base de 2009 a 2014. No clube paulista, ele aumentou o investimento nas categorias de base e revelou vários jogadores que despontaram no time principal, casos de Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Veron (Porto), Vitão (Internacional), Luan Cândido (Red Bull Bragantino) e Arthur (Red Bull Bragantino), além dos atletas que ainda seguem no clube, como Danilo, Gabriel Menino, Giovani, Vanderlan, Garcia e Endrick. No total, são 57 títulos nas equipes de base do Verdão ao longo desse período. Em 2022, o time sub-20 conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pela primeira vez, o Brasileiro Sub-20 e recentemente a Copa do Brasil Sub-20.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário