Confira as datas das janelas de transferências do futebol brasileiro em 2023

Assim como em 2022, o futebol brasileiro terá dois períodos que permitirão contratações.

Foto: Divulgação/CBF

Enquanto o Vitória trabalha de forma incansável para resolver o problema do transfer ban da FIFA que impede o clube de inscrever os novos jogadores no BID, o Bahia aguarda a votação para a venda da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) para o Grupo City, que será no dia 3 de dezembro, para iniciar a montagem do elenco visando a temporada 2023. Mas os dois clubes precisam ficar ligados na janela de transferências para o próximo ano, visto que o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste já começam em janeiro.

 

Assim como em 2022, o futebol brasileiro terá dois períodos que permitirão contratações por parte dos clubes que disputarão as Séries A e B do Brasileirão. A primeira janela abre no dia 11 de janeiro e vai até 4 de abril. Já a segunda janela será aberta no dia 3 de julho e se fecha no dia 2 de agosto. O prazo é o mesmo tanto para transferências nacionais, como internacionais. Os clubes podem contratar jogadores a qualquer momento, porém, só poderão inscreve-los dentro desses períodos.

No entanto, vale frisar que os jogadores que rescindiram contrato antes do fim da janela em questão e aqueles que conseguiram a rescisão contratual com base no Art. 31 da Lei Pelé ou que atuam em locais onde ocorrem guerra, podem ser inscritos pelos clubes mesmo fora da janela.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário