Itabaiana elimina o Bahia de Feira e pega o Vitória na 2ª fase do Pré-Nordestão

Vitória conhece o seu adversário para a partida da 2ª fase preliminar do Nordestão

O Bahia de Feira já encerrou a temporada 2021, tendo como destaque a conquista do vice-campeonato baiano, no entanto, não passou da fase de grupos do Brasileiro da Série D, concluindo a competição em 6º lugar, obtendo apenas 15 pontos no Grupo 4. Porém, já projetando a temporada 2022, o Tremendão enfrentou no feriado desta terça-feira (12) o Itabaiana, no Estádio Etelvino Mendonça, em jogo único e eliminatório, pela fase preliminar que oferece vaga para a Copa do Nordeste no próximo ano.

 

Em um partida disputadíssima e sem predominância importante para nenhuma das equipes no decorrer de grande parte dos 90 minutos, o Tremendão de Feira de Santana ficou no empate em 1 x 1, com Deon abrindo o placar aos 32 minutos ainda do primeiro tempo, enquanto Paulinho de cabeça empatou para os sergipanos aos 37 minutos da etapa complementar.

O Itabaiana ainda perdeu penalidade máxima com Pedro Henrique chutando por cima da meta defendida pelo goleiro Alan. O empate acabou sendo potencializado já que o Bahia de Feira jogou parte do 2º tempo com 10 homens após a expulsão do meia Bruninho.

Com a igualdade, de acordo o regulamento, a decisão foi levada para a cobrança das penalidades que depois de erros e acerto deu Itabaiana vencendo pelo placar de 3 a 1, com grande atuação do goleiro Leo pegando três cobranças. Cássio, Pelé e Leilson desperdiçaram para o Tremendão.

Com a classificação, o Itabaiana avança na competição e agora enfrentará o Esporte Clube Vitória em jogo agendado para o dia 20 de outubro, no Estádio Manoel Barradas Carneiro (pelo melhor ranqueamento) novamente em partida única, sendo que na hipótese igualdade no placar, o classificado será conhecido através da cobrança de pênaltis.

Este ano, na Copa do Nordeste, teremos uma espécie de eliminatória composta por três fases: sendo que as duas primeiras são em jogos únicos, e a última será realizada com ida e volta. Os 16 clubes participantes foram divididos de acordo com o Ranking Nacional de Clubes. Na fase iniciada nesta terça-feira se enfrentam e apenas oito avançam. Na segunda, os classificados enfrentam os times melhores ranqueados e, na última, serão definidos os quatro clubes que se juntam aos 12 já garantidos na disputa.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário