Há pouco mais de um mês, o técnico argentino Diego Dabove estreava no comando do Esporte Clube Bahia. Na ocasião, assistiu o time ser superado pelo Fluminense, por 2 a 0, na 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021. De lá para cá, mais quatro partidas aconteceram: dois empates, uma derrota e apenas um triunfo. Venceu o Fortaleza (4 a 2) em Pituaçu, empatou com Santos (0x0) na Vila Belmiro o Red Bull Bragantino (1×1) na Arena Fonte Nova. Perdeu para o Internacional (2×0), na rodada passada.
Contratado para tentar recolocar o Esquadrão nos trilhos certos para se afastar da zona de rebaixamento, e quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, o técnico tem feito o caminho reverso. Diante de três rodadas sem saber o que é vencer, o Tricolor caiu para a 17ª posição, com 23 pontos.
Nesse sentido, somente um segundo triunfo da Era Dabove no Bahia interessa. Com o jogo diante do Ceará adiado, que aconteceria pela 23ª rodada, o Tricolor volta a campo somente na próxima terça-feira (5), às 21h30, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.