Bahia figura no G6 dos clubes que menos utilizam atletas da base na Série A

A princípio, o último adversário do Tricolor, o Internacional, é o líder no quesito.

Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

Se por um lado, o Esporte Clube Bahia contratou na atual temporada vários jogadores provenientes do mercado estrangeiro, por outro, o clube está entre os 10 clubes que menos utilizaram jogadores das categorias de base na Série A do Campeonato Brasileiro 2021. Na 6ª posição ao lado do América-MG, o Esquadrão de Aço inscreveu apenas 9 crias da base na competição dessa temporada, segundo levantamento do “ge”. Por outro lado, o Tricolor colocou em campo 29 atletas contratados neste ano.

 

Atrás de Red Bull Bragantino, Juventude, Fortaleza, Atlético-GO e Cuiabá, o Bahia demonstra outra performance comparado a algumas equipes que brigam pelo G-4. A princípio, o último adversário do Tricolor, o Internacional, é o líder no quesito. Ao todo, o Colorado utilizou 21 atletas, juntamente com Corinthians e Grêmio.

Por fim, o levantamento utiliza como base a assinatura da súmula por atletas em, pelo menos, uma partida do Brasileirão 2021. Além disso, acerca de atletas com atuação em clubes a partir do sub-17.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário